Famílias agradecem cobertores doados através de ação da Prefeitura de Alto Araguaia e Governo de MT

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

“Vai aquecer muito a gente por conta do frio. Em casa somos em quatro pessoas, não tinha como embrulhar. As cobertas chegaram em boa hora”, agradeceu a dona de casa Marcia Lopes ao receber cobertores através do programa Aquecendo Corações realizado pela Prefeitura de Alto Araguaia (MT). Ao todo, 400 unidades foram entregues pelo prefeito Gustavo Melo junto da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Seads) nesta quinta-feira (19), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Estamos tentando minimizar o impacto do frio para com às famílias carentes do município. Sabemos o quanto estes cobertores vão fazer a diferença na vida de cada um. Para ampliar a ação, vamos entregar mais 700 unidades na próxima semana, adquiridos com recursos próprios”, disse o prefeito.

A ação vem de encontro com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias. Nesta quinta, o município registrou 4 ºC. As famílias beneficiadas são inseridas no Cadastro Único de Assistência Social.

Conforme explica a secretária de Assistência Social, Laura Missias, os cobertores entregues foram encaminhados pelo Governo de Mato Grosso. “Nossos agradecimentos ao o governador Mauro Mendes, primeira-dama Vírginia Mendes e a secretária de Estado Rosa Maria pela sensibilidade com o nosso município. É mais dignidade e humanidade com a nossa população”, pontua.

Morando sozinho e com dificuldades, o senhor Ronelson Machado, 57 anos, agradeceu o donativo. “O cobertor me dá uma forte ajuda. Veio em boa hora pois sou doente e sozinho e veio em boa hora. Agradeço a todos”, disse. Dona Antonia Santana não esperava o frio e ficou contente com novos cobertores. “A gente acha que nunca vai fazer frio e o que a gente tem nós vamos deixando. Mas essa daqui é bem vinda porque o frio dói, pegou todo mundo de surpresa”, relata.

Unidades também serão entregues aos reeducandos do município. Mais 700 famílias devem receber novos cobertores na próxima semana adquiridos pela prefeitura.

Também participaram da entrega o secretário de Finanças, Welton Vilela, os vereadores Marília Rabello e Clodoaldo Fernandes.