Exposição de pintura em telas traz inclusão e conhecimento às crianças do Projeto AABB Comunidade de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Através de atividades pedagógicas, crianças e adolescentes do Projeto AABB Comunidade de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) conheceram a Prefeitura do município onde realizam uma exposição de pinturas em telas. A iniciativa do projeto por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), busca despertar nos estudantes o interesse artístico, levar inclusão e conhecimento.

Confeccionadas pelos alunos, as obras estão expostas na recepção de entrada da Prefeitura. Com o tema “estudo do meio em que as crianças vivem”, com foco na convivência entre as pessoas e os animais silvestres no perímetro urbano, a pintura é resultado de visitas em diversos pontos da cidade, como praças e cachoeiras.

De acordo com a coordenadora do Projeto, diversos temas são desenvolvidos anualmente, como lixo, natureza e sociedade. Neste ano, a exposição é o resultado do trabalho pedagógico dentro e fora do ambiente da AABB Comunidade com apoio dos pais.

“Montamos um grupo com os pais que encaminharam fotos, vídeos e compartilharam informações sobre animais que estão presentes em nossa cidade. Juntos fizeram pesquisas e ensinamos sobre o habitat, como vivem, como se alimentam. É uma oportunidade para as crianças saberem conviver de forma saudável sem prejudicar tanto os animais”, pontua a coordenadora do Projeto, Terezinha Luz Kalil.

Para o funcionamento da AABB Comunidade, a Prefeitura disponibiliza os professores, coordenadores, lanche e transporte dos alunos, enquanto a Fundação Banco do Brasil e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), disponibilizam as instalações, uniformes e material pedagógico.

O projeto que tem como objetivo promover atividades socioeducativas que complementem o trabalho desenvolvido nas escolas, beneficiam atualmente 100 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos.