Eventos esportivos e de turismo em Alto Araguaia são suspensos por medidas preventivas

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

O calendário de eventos esportivos e de turismo em Alto Araguaia (MT), sofreram alterações por conta do novo coronavírus (Covid-19). A medida por meio do Decreto Municipal Nº 016/2020, suspendeu eventos como forma de prevenção da doença que aumenta no país.

Conforme a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Semel), três eventos esportivos foram suspensos. Na próxima sexta-feira (20), iria acontecer a 29° Tacinha Araguaia de Futsal. O Torneio Aberto de Futebol Society e a 1ª Copa Araguaia de Voleyball que aconteceriam entre os dias 11 e 17 de abril, também foram suspensos.

Na área do turismo, Alto Araguaia seria sede do Encontro Regional de Turismo do Domo do Araguainha. Marcado para esta sexta-feira (20), não há previsão de nova data.

O único evento que não sofreu alterações é o Torneio de Truco em dupla. As disputas acontecem no dia 1º de maio, porém, se houver necessidade de prolongar o período de prevenção do Covid-19, será divulgado a suspensão do evento.

“São medidas protetivas para evitar aglomerações de pessoas e diminuir o risco de contaminação e disseminação do vírus. Após o período de propagação e controle do vírus, novas datas serão agendadas e divulgadas pela Semel”, explica o coordenador de Esportes, Herasmo Borges.