Etapa municipal da III Conferência Nacional de Educação é iniciada em Alto Araguaia

Por Ana Clara de Souza (estagiária) / Asseco

Teve início nesta terça-feira (3) na Câmara de Vereadores em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) a etapa municipal da III Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2018. O objetivo é discutir o documento base elaborado pelo Fórum Nacional de Educação, bem como analisar os avanços do Plano Municipal de Educação (PME), a qual tem como referência as 20 metas do Plano Nacional de Educação.

A conferência visa debater e refletir sobre a educação no município. Fazem parte da conferência, representantes de escolas estaduais e municipais juntamente com as instituições de ensino superior.

Para a secretária de Educação do município, Paula Regina Fraga Niedermeier, a realização da conferência é importante, uma vez que garante uma educação melhor a todos. “Temos a conferência mais democrática e participativa dos últimos tempos. A delegação vai desde professores, alunos, pais de alunos e movimentos sociais, entre muitos outros. Isso mostra a importância da sociedade em participar dessas discussões para a construção de uma educação de qualidade”, ressalta.