Espirito esportivo marca abertura dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses em Alto Araguaia

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Lissa Izabely | Assecom AIA

A quadra de esportes Antônio Silvério da Costa, em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), ficou pequena diante da energia e do espirito esportivo de 930 atletas e estudantes de 12 a 17 anos de nove municípios da região sul de Mato Grosso. A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses realizada na noite desta quinta-feira (08) marcou o público presente.

Momento mais emocionante da solenidade foi protagonizado pela entrada da tocha olímpica. O ato é um importante símbolo na história dos jogos olímpicos que representa a paz, a união e a amizade dentro dos esportes.

A torcida também vibrou a cada entrada das nove delegações, arbitragem e da apresentação de dança da professora Ludmila de Paula, que se apresentaram ao secretário de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, Jeferson Neves, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região Edson Luiz Manfrim, aos prefeitos Gustavo Melo (Alto Araguaia) e Claudinei Singolano (Alto Garças), juntamente com a vice-prefeita altogarcense, Angelita Rezende. Também participaram os vereadores Mariana de Souza, Marcos Nunes, Marilia Rabelo e Luis Carlos, além de secretários e coordenador de Esportes araguaiense, Bruno Peron.

“É uma noite muito especial para todos nós e um importante marco na história do esporte em nosso município. Aos atletas, desejamos bons jogos e que possam dar o máximo, aproveitando essa oportunidade que vai ficar na memória de cada um. Agradeço os nossos servidores pelo excelente trabalho na condução dos jogos e ao Governo do Estado pelo apoio e parceria”, complementa o Prefeito Gustavo Melo.

Para o secretário estadual Jefferson Neves, a energia do esporte é mais importante que ganhar uma medalha. “É muito lindo ver isso aqui. São 930 atletas inscritos na competição. A região sul se destacou pela quantidade de participantes. Nós da Secretaria de Cultura, Esporte Lazer trabalhamos muito para chegar nesse momento dos jogos regionais e desejemos representar o nosso estado a nível nacional. Parabéns a todos”, pontua.

Outro ponto alto da festa esportiva foi o juramento dos atletas e arbitragem. Diante de todos, se comprometeram em seguir as regras estabelecidas pelo esporte, fazendo do evento um lugar de respeito e harmonia.

Durante cinco dias (de 09 a 13 de junho), os jovens disputam as modalidades de futsal no Ginásio Gerônimo Samita Maia (Bairro Aeroporto), vôlei na quadra de esportes da Escola José Inácio Fraga (Bairro Boiadeiro). Ainda, na quadra Antônio Farias da Costa (Boiadeiro), competem na modalidade de basquete, enquanto que o handebol será disputado na quadra Sebastião Elias de Souza (Cohab).