Escolinha de vôlei tem novo técnico em Alto Araguaia

Escolinha de vôlei tem novo técnico em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – Os moradores do Distrito do Buriti (100 km da área central de Alto Araguaia) não perderam a oportunidade e garantiram seus direitos básicos com a realização do Mutirão da Cidadania nesta terça-feira (12/03) na Escola Estadual Onecídio de Resende. Somente no primeiro dia foram contabilizados 587 atendimentos. Objetivo do projeto é promover a inclusão social e resgatar a cidadania da população por meio de uma série de atendimentos. [caption id="attachment_19110" align="alignleft" width="319"]DSC02163 Primeira etapa de atendimentos foi no Distrito do Buriti[/caption] O prefeito Maia Neto (PR) acompanhou de perto as atividades. “Essa parceria é muito importante, pois leva a toda a comunidade a possibilidade de exercer o direito a sua cidadania, sem contar que é importante para proporcionar uma melhora na qualidade de vida da nossa população. Com essa gama de serviços oferecidos, também beneficiamos os moradores do Distrito do Buriti”, destacou o prefeito. O evento é resultado de uma parceria entre Governo do Estado de Mato Grosso, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) e prefeitura de Alto Araguaia. A secretária municipal de Assistência e Promoção Social, Sandra Paniago, ressaltou que o mutirão contribuiu de forma significativa para a comunidade. O evento tem continuidade hoje na área central do município de Alto Araguaia, na Escola Adalcy da Conceição Rodrigues, bairro Bom Bosco. “São muitos os serviços oferecidos. É uma grande oportunidade que a população tem para regularizar sua documentação, bem como dedicar-se a cuidados com a saúde”, disse a secretária. Durante a realização do Mutirão Rural da Cidadania na área rural e urbana do município muitos serviços serão oferecidos à população. Entre eles a emissão de documentos como Registro Civil, identidade, CPF e Carteira de Trabalho, registro de Boletim de Ocorrência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Certidão de Nascimento, segunda via da certidão de casamento, certidão de óbito, orientações jurídicas e Registro de Civil Tardio, palestras de diversas temáticas, realização de exames médicos, como a aferição de pressão e teste de glicemia, atividades de esporte e lazer, corte de cabelo, cursos de qualificação entre outros.