Escola Maria Júlia de Almeida passa por reforma antes do período letivo 2019

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Escola Maria Júlia de Almeida passa por reforma antes do período letivo 2019

Marcos Cardial | Assecom/AIA

A Escola Municipal Maria Júlia de Almeida, localizada no Bairro da Cohab, em Alto Araguaia (MT) está passando por uma reforma. As obras foram autorizadas pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e iniciadas no final de dezembro. O objetivo é aproveitar as férias escolares e realizar as intervenções necessárias no prédio. Os investimentos em recursos próprios serão de R$ 141.543,58. Com a obra, será oferecido melhores condições de trabalho aos profissionais lotados na unidade e um ambiente de ensino mais confortável aos alunos.

A melhoria na infraestrutura da escola inclui substituição do piso do pátio de circulação dos alunos, revitalização da fachada, intervenções no telhado com a substituição de telhas e vigas, melhorias na parte frontal da unidade com rebaixamento do piso, entre outras obras e pintura.

O prefeito constantemente visita a unidade para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos. A mais recente vistoria ocorreu na manhã desta terça-feira (8) juntamente com a secretária de Educação Paula Fraga Niedermeier; o secretário de Obras, Infraestrutura e Frota, Milton Lima; a engenheira Jeane Borges e o vereador Deusdete Xixica. O gestor explicou que o objetivo é de agilizar os trabalhos enquanto o ano letivo não tem início.

“É uma das escolas com estrutura mais antiga no município. Com as obras queremos melhorar o ambiente escolar. São investimentos pontuais e necessários. Recebemos essa demanda da secretária de educação Paula e dentro de um rigoroso planejamento orçamentário estamos executando as obras. Resolvemos executar as obras agora justamente para aproveitar as férias escolares e ter mais tranquilidade para execução dos serviços”, disse o prefeito.