Escola Lourença Afonso de Melo inaugura Biblioteca Infantil e homenageia professora Edileuza Gimenes Moralis

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

A Escola Municipal Lourença Afonso de Melo, em Alto Araguaia (MT), inaugurou nesta terça-feira (13), a Biblioteca Infantil Edileusa Gimenes Moralis. A biblioteca foi uma ação entre professores e amigos da escola, realizado por meio da venda de rifas com premiação de duas cestas com produtos de beleza. O prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve presente na inauguração do espaço e parabenizou a comunidade escolar pela contribuição na educação do município.

“Isso mostra uma gestão escolar comprometida com a comunidade. Uma brilhante iniciativa que para nós é de suma importância atitudes como essa. É o que nosso município precisa, e nós viemos aqui para prestigiar esse trabalho”, declarou o gestor. Ele disse ainda que a homenagem a professora Edileuza (in memoriam) é uma maneira de sempre recordarmos os ensinamentos e o legado que ela deixou para o município.

A secretária de Educação Paula Regina Fraga, também prestigiou a inauguração e disse que foi justa a homenagem visto ter sido destaque na educação de Alto Araguaia. Paula parabenizou aos profissionais e a comunidade que estiveram envolvidos no projeto. “Os profissionais buscaram alternativas para atender melhor os alunos, fazendo a diferença na educação do município. O local ficou aconchegante e atrativo para as crianças”, conta.

Karina Martins, diretora da Escola Lourença fala que eles foram ganhando os produtos para montar as cestas e realizar a rifa para posterior venda dos números. “Nós sentamos e contamos o valor arrecadado para decidir o que daria para comprar com aquele valor. Discutimos e definimos o que seria demais urgência”, contou a diretora.

Com o dinheiro arrecadado nas rifas foram adquiridos, cortina, tapete, almofadas, suporte de TV, tripé, placa da biblioteca, cestas das rifas. A Escola Lourença fará uma campanha de arrecadação de livros para a biblioteca Edileuza Gimenes Moralis.

A votação da escolha do nome da biblioteca, segundo a diretora Karina, foi unanime entre os 25 funcionários da unidade de ensino. “Foi muito interessante porque no começo pensamos em vários nomes e colocamos em votação. E então, uma professora chegou e perguntou, ‘porque não colocamos o nome da professora Edileusa?’, e assim fizemos. Estamos muito felizes com a escolha do nome. Tem tudo para ser um sucesso”, revelou a diretora. A diretora diz ainda, que acredita na união e parceria entre professor, pais, alunos, comunidade.