Escola de Iniciação Esportiva abre inscrições para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

As inscrições para a Escola de Iniciação de Esportes Araguaia já estão abertas. O programa foi anunciado pelo prefeito Gustavo Melo durante a apresentação da programação esportiva para 2023 nesta terça-feira (28). Com vagas ilimitadas, a iniciativa é voltada para as modalidades de futsal, tênis, futebol de campo, vôlei e natação. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 5 a 17 anos da rede pública e privada de ensino.

“Nosso objetivo é fortalecer o trabalho na iniciação esportiva. Investir na base é investir no futuro, transformar vidas e despertar talentos. Temos certeza que este projeto vai ajudar no desenvolvimento de cada aluno e trará grandes frutos para a nossa cidade”, pontua o prefeito.

As aulas iniciam no dia 10 de abril e acontecem no contraturno escolar. Cada aluno pode se inscrever em uma ou mais modalidades esportivas desde que não tenha choque de horário.

As inscrições são realizadas na Secretaria de Educação e Esportes, anexo à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os pais ou responsável deve apenas preencher e assinar a ficha de inscrição.

NOVOS MATERIAIS ESPORTIVOS – Durante o lançamento da programação, o prefeito Gustavo Melo realizou a entrega de centenas de materiais esportivos que também serão utilizados nos projetos de Iniciação Esportiva, como bolas de futsal, basquete, handebol, vôlei, campo, tênis, raquetes de tênis, faixas, uniformes, cones, kits cartão arbitro, coletes, redes, bombas de ar, apitos e bambolê.

De acordo com o Diretor de Esportes, Bruno Pio Peron, os materiais darão mais qualidade à prática dos esportes, treinamentos dos alunos e competições. “Os investimentos não são apenas em bolas. Recebemos um conjunto de materiais que vão ajudar no trabalho de coordenação motora, na agilidade, na socialização”, destaca.