Equipe técnica contratada pelo FNDE realiza vistoria em obra da creche proinfância após pedido da Semed

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

Contratado pela Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma equipe técnica realizou vistoria na obra da creche do Bairro Aeroporto, em Alto Araguaia (MT). A inspeção solicitada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) é para decidir quanto a retomada da obra que se encontra parada desde 2016. Acompanharam a vistoria a secretária da pasta, Paula Regina Fraga, o secretário de Administração, Manoelito Rezende Neto, a engenheira civil Jeane Oliveira Borges.

Paula Fraga explica que a gestão por meio da Secretaria de Educação tem buscado junto ao FNDE, em Brasília, a melhor solução para que a obra seja finalizada. “Após vários encontros e ofícios recebemos o comunicado que estariam em Alto Araguaia. Desde que assumiu a administração, o prefeito Gustavo Melo tem buscado meios para que possamos entregar a creche à comunidade”, diz.

De acordo com o projeto de estrutura de PVC e concreto, a empresa contratada deveria ter finalizado a obra em 120 dias. A obra iniciou em 2014 com verbas do Governo Federal com o programa de Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que construiriam cerca de 1000 creches em todo o país. “A empresa que desenvolveu esse método, viu que estava saindo no prejuízo, tentou um aditivo e não conseguiu. Então, eles não deram prosseguimento nas obras”, explicou a engenheira civil Jeane Oliveira Borges.

Com os dados levantados, a terceirizada contratada irá encaminhar o relatório ao FNDE para que possam analizar e retormar a obra. Não foi estabelecido prazo.