Entrega de kits, presentes e confraternização marcam encerramento de atividades do grupo de gestantes e PAIF

Mais 12 kits foram entregues na última sexta-feira. Programa próximo de beneficiar 300 mulheres

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), encerrou na sexta-feira (17/12) as atividades de 2021 junto do Programa Cegonha Araguaiense e do Grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A previsão é que o retorno em 2022 ocorra a partir do dia 10 de janeiro.

Para marcar o encerramento das ações a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, entregou 12 kits maternidade às gestantes atendidas pelo Programa Cegonha Araguaiense. Implantada em junho de 2019, a ação beneficia mulheres e crianças com primeiro enxoval, fraudas até os seis meses de idade e acompanhamento em todas as fases da gestação com orientações na assistência social e serviços de saúde através da Comissão de Apoio ao Aleitamento Materno (CAAM).

A iniciativa tem por objetivo estimular o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento, envolvendo as participantes em rodas de conversas sobre educação, saúde, planejamento familiar, além de visar a redução de vulnerabilidade social das grávidas oportunizando acolhimento e iniciativas de proteção.

Outro programa que teve as atividades encerradas em 2021 foi com o Grupo do PAIF que atende cerca de 40 famílias e tem como objetivo apoiá-las, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo o acesso a direitos. Os integrantes do programa receberam presentes e mimos para celebrar o Natal.

“A gente encerra mais um ano junto a esses grupos com a sensação de dever cumprido. São ações que reforçam as políticas sociais em benefício da população. Quero agradecer muito à minha equipe, que com carinho, dedicação e muito empenho, tem feito a diferença na vida dessas pessoas. Ressaltar também o apoio do prefeito Gustavo Melo que tem olhado com carinho pela área social no município. Em tempo, desejo a todos um Feliz Natal e um abençoado 2022. Brevemente vamos nos encontrar para mais um ano de muitas atividades” destaca a primeira-dama Priscila Dourado.