Encerramento de atividades do Projeto AABB Comunidade 2021 reúne familiares, alunos e parceiros

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Uma parceria entre a Prefeitura de Alto Araguaia, Fundação Banco do Brasil, Fenab e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), possibilitou mais um ano de atividades do Projeto AABB Comunidade. Em encerramento das ações de 2021, familiares, alunos, parceiros e equipe reforçaram a importância do projeto para o município.

Além de complementação educacional e social, a iniciativa visa erradicar a evasão escolar, promover autoestima e integração através de atividades sócio educativas. Anualmente 100 crianças entre 06 e 14 anos da rede pública e privada de ensino são atendidas.

A coordenadora do projeto, Terezinha Luz Kalil, diz que apesar da pandemia, conseguiu retornar o projeto. “Foi um ano difícil, mas ofertamos diversas atividades afim de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos. Aqui eles recebem uniforme completo com mochila, roupa de banho, roupa de frio, dois pares de tênis por ano. São oferecidos ainda três refeições e transporte, tudo gratuito”.

Representando o prefeito Gustavo Melo que cumpre agenda em Cuiabá, o secretário de Finanças, Welton Vilela, pontua que a parceria é fundamental. “Vamos firmar cada dia mais parcerias para que Alto Araguaia possa avançar, assim como a gestão do prefeito Gustavo tem realizado. Nos próximos anos teremos mais de R$ 10 milhões em investimentos na educação. Queremos que a educação tenha um grande salto e venha a ser uma das melhores do Estado”.

Para o diretor da AABB do município, Benedito Valeiro dos Santos, o projeto é uma soma de oportunidades e crescimento. “O trabalho realizado prepara estas crianças para o futuro. Aqui elas aprendem a conviver com as pessoas, a ganhar, a perder, a enxergar a vida como ela é. Isso é muito gratificante e só temos a agradecer aos parceiros pois através desta união é possível proporcionar este projeto”, cita.