Encerra nesta quarta (30) o período de pré-cadastro nas creches da rede municipal

Por Lissa Izabely | ASSECOM AIA

Foto: Laury Souza

Encerra nesta quarta-feira (30) o período de pré-cadastro nas escolas de ensino infantil (creches) de Alto Araguaia. O processo é válido para alunos já matriculados e novos alunos.Conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC), as unidades de ensino infantil do município adotam a contagem de pontos socioeconômicos estabelecido entre a Promotoria Pública e a Secretaria Municipal de Educação.

Nos dias 01 e 02 de dezembro será realizada a coleta para a triagem sócio-econômica e o resultado será divulgado no dia 05 de dezembro, já a confirmação das matrículas a partir de 06 de dezembro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das unidades de ensino e apresentar os documentos pessoais do estudante (RG e CPF, caso tenha), certidão de nascimento, foto 3x4 atualizada, cópia atualizada da carteira de vacinação, fator sanguíneo e cartão do SUS, junto com o CPF, RG e comprovante de endereço do pai e da mãe. Caso o aluno ingresse por transferência, é necessário a declaração da escola onde realizou os estudos.

Para o aluno Portador de Necessidades Especiais (PNE) é necessário apresentar o laudo médico para que a unidade de ensino mantenha um profissional tutor em sala. Para as creches, além dos documentos acima é necessário apresentar a declaração de benefícios sociais, como Auxílio Brasil, Feijão no Fogo, Ser Família, Auxílio Gás entre outros.

Contatos das escolas:

Escola Municipal de Educação Infantil Maria Ferreira Ribeiro (Vila Aeroporto)

Telefone: (66) 3481-1996

Escola Municipal de Educação Infantil Izoldina de Castro Maia (Bairro Centro)