Empresas doam cerca de 5 mil litros de suco e produtos de limpeza para área da Saúde de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em solidariedade ao combate contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), diversas empresas tem realizado doações para o setor da Saúde em Alto Araguaia (MT). O município recebeu na última semana 720 litros de suco de laranja doados pela empresa LDC (Louis Dreyfus Company) Brasil, comercializadora e processadora global de produtos agrícolas. A empresa Rumo, operadora de ferrovia, também promoveu novas doações com 250 litros de álcool 70% e quatro mil litros de produtos de limpeza.

Dos produtos, o suco foi destinado ao Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, onde irá auxiliar na nutrição dos pacientes. Os 250 litros de álcool 70% completam a doação da empresa já recebida pela unidade hospitalar. Dos produtos, entre sabonete líquido, água sanitária, cloro e desinfetante, foram destinados a atender os serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Os serviços na área da saúde dobraram com a pandemia e diversas restrições. As doações vêm somar com as atividades que o município desenvolve no enfrentamento à Covid-19. Com a união conseguimos resultados. Nossos agradecimentos à LDC e à Rumo, assim como todos que tem colaborado”, disse o prefeito Gustavo Melo.