Em solenidade, prefeito Gustavo Melo e primeira dama entregam cobertores às famílias carentes de Alto Araguaia

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

Marcos Cardial | Assecom/AIA

O Prefeito de Alto Araguaia (MT), Gustavo Melo e a Primeira Dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado Martins, realizou nesta sexta-feira (19), a entrega de cobertores para famílias carentes do município por meio do projeto “Aquecendo Corações”. A ação é realizada desde o início do mês por meio de visitas para acompanhar a realidade dos moradores. A entrega e visita em domicilio é uma iniciativa histórica no município.

Adquiridos com recursos próprios, a prefeitura entregou cerca de 450 unidades.  A primeira etapa foi realizada no Jardim Novo Araguaia, às margens da BR-364 e na região do Córrego Rico, na zona rural. Além da iniciativa da prefeitura, o município também recebeu 470 cobertores do Governo de Mato Grosso, pelo Programa Aconchego, através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

“A ação beneficia diretamente quem realmente precisa. Isso é política pública social de verdade. O sorriso, o brilho no olho e o abraço fraterno dessas pessoas nos inspiram a continuar trabalhando de maneira séria e comprometida”, disse o chefe do executivo municipal, Gustavo Melo.

Durante o evento, a primeira dama disse que o trabalho é gratificante e ao mesmo tempo requer dedicação. “São famílias que não possuem condições e que precisam da assistência social.  E podem ter certeza que o prefeito Gustavo, eu e nossa equipe iremos auxiliar dentro da nossa realidade”, comenta Priscila Dourado. A ação será estendida nos próximos dias para o Distrito do Buriti e outras localidades rurais.

A dona Valdecir Pereira mora com mais três pessoas no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ela agradeceu a sensibilidade do prefeito, e explica as dificuldades que passa para manter a família aquecida. “Eu não dou conta de comprar um cobertor. Ganhar um desses é uma benção. Esse cobertor vai aquecer muito a gente na cama. A gente vai dormir quentinho!”.

Já o morador da Vila Aeroporto, Joaquim Pereira dos Santos, conta que mora com quatros pessoas e que o cobertor chegou no momento certo. “Toda roupa serve o nu, para que melhor que esse? Agora vai dar uma esquentada”, diz. Joao Amadeu Xavier, disse que veio em boa hora. “ Gostei. Estava frio e agora vai ficar bom”. A dona Ana Raquel Magalhães concordou com o seu João e disse estar feliz por ter recebido.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega, os vereadores Clodoaldo Fernandes e Zé Ayrton, além de secretários municipais.