Em revitalização, Quadra Luiz Beni Maia ganhará grama sintética

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Em revitalização, Quadra Luiz Beni Maia ganhará grama sintética

Pela primeira vez na história o município de Alto Araguaia terá uma quadra de grama sintética. O processo de instalação na Quadra Luiz Beni Maia, em anexo à Praça Aldinor Germano Rosa, no Bairro Beira Rio, teve início nesta quarta-feira (12). A iniciativa tem por objetivo devolver o uso ao espaço e principalmente criar um novo ambiente para prática esportiva na cidade. A obra está sendo viabilizada com recursos próprios. As intervenções no espaço incluem também pintura, instalação de alambrado permitindo o isolamento da arena e áreas de drenagem.

A colocação da grama sintética foi a alternativa mais barata para revitalização do espaço, que necessitava da substituição de todo piso da quadra, por conta de rachaduras e fissuras provocadas por raízes de árvores plantadas no entorno.

Depois de reparos realizados nos últimos dias, boa parte do gramado sintético já foi aplicada. A finalização do processo, conforme a empresa responsável, é espalhar a borracha granulada, que serve para minimizar o impacto decorrente das quedas durante a prática esportiva. Após, os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Turismo, Cultura e Lazer entram com o processo de pintura e instalação da rede de proteção. Outra empresa ficará responsável pela fixação do alambrado.

O coordenador de Esportes, Herasmo Borges, acompanha o andamento dos trabalhos. O prefeito Gustavo Melo (PSB), o vice-prefeito Freud Fraga (DEM), os secretários Manoelito Rezende (Administração), Paula Fraga (Educação e Esportes) e Welton Vilela (Finanças) e o assistente administrativo Felipe Casaril estiveram no espaço na manhã desta quarta-feira para fiscalizar o início dos trabalhos.

“Com poucos recursos, foi a maneira mais barata que encontramos para revitalizar esse espaço. Tem muitos anos que não tem nenhuma atividade esportiva no local. Agora, com essa obra, o primeiro espaço com grama sintética, vai ter mais opções de esporte e lazer para os moradores não só do Bairro Beira Rio, mas praticamente de toda cidade”, prevê o prefeito. “É uma revitalização que vem para devolver a utilização desta quadra, conhecida como Quadra do Praia. É o primeiro campo sintético de Alto Araguaia e quem ganha é a comunidade”, cita o coordenador de Esportes. “É uma novidade. Acredito que os esportistas vão gostar muito da novidade”, observou a secretária Paula Fraga. “É uma inovação que se torna mais uma alternativa para fomento ao esporte em nossa cidade”, observou o vice-prefeito.