Em parceria, comunidade do Distrito do Buriti receberá mutirão de cidadania

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em parceria, comunidade do Distrito do Buriti receberá mutirão de cidadania

Com objetivo de levar serviços gratuitos mais próximo da população do Distrito do Buriti (90km de Alto Araguaia-MT) a Prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural irão realizar um mutirão de cidadania. É a primeira vez na história que os moradores do Distrito recebem uma ação completa com dezenas de atividades e serviços.

Os preparativos tiveram início nesta sexta-feira (11), onde a comissão organizadora definiu alguns serviços, locais de atendimento, data, logística e a busca por novos parceiros. Entre os atendimentos, estarão a emissão de documentos, orientações, cortes de cabelo, consultas médica, oftalmológicas, odontológicas, exames, vacinação, oficinas, palestras e outros.

“As parcerias são fundamentais para ampliarmos as ações realizadas no município. No final do ano passado estivemos na comunidade, falamos do planejamento do prefeito Gustavo Melo e hoje tivemos a honra em ter o Senar e o Sindicato Rural como os principais parceiros”, comenta a primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado.

O evento está previsto para acontecer em abril.