Em encontro com presidente do TJ, prefeito Gustavo Melo e vice-prefeito Freud falam sobre Araguaia Cidadão

Encontro ocorreu nesta quinta-feira no Palácio Paiaguás em Cuiabá

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), e o vice-prefeito Fred Fraga (DEM) tiveram um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha em Cuiabá na quinta-feira (8). O bate-papo no Palácio Paiaguás teve como pauta principal o Projeto Araguaia Cidadão que acontece nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14) no município. A iniciativa vai assegurar à comunidade local diversos serviços gratuitos com a emissão de documentos, atendimentos de saúde, ações de bem-estar, políticas sociais, atividades de meio ambiente e esportivas. A organização é da Prefeitura local, do Tribunal de Justiça e mais de 30 parceiros.

Alto Araguaia será o primeiro município da região a receber o evento. As atividades serão centradas no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). O atendimento nos dois dias será das 9h às 17h como diversos serviços como confecção de documentos como CPF, RG, ID Jovem, Carteira do Idoso, 2º via de certidões, negociações de dívidas, foto 3x4, aferição de pressão e glicemia, entrega de roupas, ações de bem-estar com dicas de beleza entre outros serviços.

“Nossa mensagem ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, é que estamos muito felizes em apoiar a iniciativa. Nos colocamos totalmente a disposição. Teremos o maior prazer em recebe-lo na próxima semana em Alto Araguaia. Sem contar que é um marco histórico, visto que Alto Araguaia abrirá oficialmente o Araguaia Cidadão na região. Reforçamos o compromisso de apoio irrestrito. Serão dois dias de muitas ações e serviços. A comunidade local será a maior beneficiada. Nossa administração é focada nas parcerias com foco em atender a população. Acreditamos muito no sucesso do evento”, disse o prefeito.

O ARAGUAIA CIDADÃO – O Projeto Araguaia Cidadão terá como ponto de partida o município de Alto Araguaia. O percurso de atendimento segue por 18 município. Na região passará por Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu. Já a segunda fase do projeto, iniciarão os atendimentos por Vila Rica, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Alto Boa Vista, Luciara, São Félix do Araguaia, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Cocalinho, Araguaiana e Barra do Garças.