Em busca de fortalecimento do turismo local, prefeito e comitiva araguaiense visitam terminal turístico de Costa Rica (MS)

Por Assecom/AIA

Foto Assecom/AIA - Adriana Moraes

Com o objetivo em discutir e traçar estratégias para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), o prefeito municipal, Gustavo Melo, junto de uma comitiva do município, estiveram em visita técnica no terminal turístico da cidade de Costa Rica (MS), nesta sexta-feira (20). O município sul mato-grossense, se desponta como referência no turismo da região, o que despertou o interesse de visitação de representares do setor público e privado.

O grupo composto por empresários, membros do Conselho Municipal de Turismo, proprietários de pontos turísticos do município, associação comercial, Secretaria de Turismo e vereadores, foi recepcionado pelo vice-prefeito costa-riquense, Roberto Rodrigues e pelo secretário de Turismo e Meio Ambiente, Keyler Simey. Na ocasião, os gestores de Costa Rica apresentaram os planos desenvolvidos que impulsionaram o potencial turístico da região, bem como os pontos turísticos.

A visita do prefeito e comitiva, foi pensada numa reunião com empresários e o Conselho de Turismo do município realizada em setembro. À partir da reunião, o grupo pontuou a importância em visitar um terminal turístico com o objetivo de intercambiar ideias e adequações para o município.

“Viemos conhecer o turismo na cidade de Costa Rica que é referência nessa área, saber como foi iniciado para então explorarmos o nosso potencial em Alto Araguaia. Sabemos que o poder público não dá conta de tudo, e Alto Araguaia tem uma estrutura muito grande de serviços públicos para serem prestados. Estamos aqui com o objetivo de alavancar a imagem turística do município e também pra unir a região”, comenta o prefeito municipal, Gustavo Melo.

Para o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Costa Rica, Keyler Simey, a visita do prefeito Gustavo Melo, possibilita estreitar laços de conhecimentos e alavancar a região. Segundo o secretário, o município está se reestruturando no processo de turismo. “Alto Araguaia vem para trazer o melhor do turismo e levar o que é melhor de Costa Rica. Acredito que, com essa parceria, a gente pode criar um roteiro turístico incrementando os dois municípios que tem suas peculiaridades e potencias”, destaca Keyler.

Representando a classe empresarial do município, Marilene Rezende, presidente da Associação Comercial e Empresarial (Aceaia), acredita que o empresário tem ‘poder’ para ajudar a desenvolver o turismo em Alto Araguaia. “A gente acredita que só através de uma iniciativa privada que a gente consegue desenvolver o potencial que nós temos. A iniciativa do prefeito é que nos induz a desenvolver nossos potenciais e agregar valor à nosso município”, afirma.

A viagem até Costa Rica foi custeada pelos próprios empresários e membros da comitiva. A Secretaria de Turismo de Alto Araguaia irá agendar uma segunda reunião com os empresários e parceiros para traçar as próximas ações.

ACOMPANHE MAIS FOTOS DA VISITA TÉCNICA EM NOSSA GALERIA (CLIQUE AQUI)