Em Alto Araguaia, Pedro Taques afirma fortalecer vínculos entre interior e Estado

Alto Araguaia foi o primeiro município a receber visita durante agenda do chefe do executivo estadual.

Por Adriana Porto / Assecom/AIA

Prefeitura Municipal de Alto Araguaia

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), esteve em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (31) para conhecer as demandas e falar dos investimentos no município. Taques anunciou a recuperação da MT-100 no perímetro urbano da cidade, através do Programa Pró-Estradas, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“Em até 45 dias, as máquinas da Sinfra estarão aqui fazendo a reconstrução do perímetro urbano da cidade”, afirma o governador. Durante evento na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Taques falou ainda sobre a presença do Estado nos municípios menores e o início da 8ª edição da Caravana da Transformação e do Programa Pró-Estradas. “Começamos por Alto Araguaia. Todos os municípios do Vale do Araguaia, que já foram conhecidos como vale dos esquecidos, hoje serão vale da esperança”. O município foi o primeiro a ser visitado durante a agenda do chefe do executivo estadual.

O prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB), disse que receber a visita do governador neste período se torna ainda mais importante e motivador, devido a situação financeira que o município enfrenta. “Com os incentivos na pavimentação da MT-100, Alto Araguaia poderá receber em seu terminal ferroviário a produção que vem do baixo Araguaia, o que irá melhorar significativamente o desenvolvimento”, comenta. Gustavo ressaltou o projeto do primeiro Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar no município, local também visitado e elogiado pelogovernador.

Em ato simbólico, Pedro Taques deixou um cheque de R$ 29.640,00 para ajudar com ações sociais, além da assinatura de um convênio para a construção do Centro de Convivência da Melhor Idade, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Além disso, o governador lembrou da doação de um carro para o Sistema Nacional de Emprego (SINE) para auxiliar no fortalecimento do órgão que sofria com baixa demanda.

Além do governador do Estado, estiveram presentes os deputados estaduais Sebastião Rezende, Baiano Filho, os secretários de Estado, Max Russi (Assistência Social) Suelme Fernandes (Agricultura Familiar), Marcelo Duarte (Infraestrutura). Do município, marcaram presença o vice-prefeito Freud Fraga (DEM), os vereadores Jorge Melo (SD), Vanderlei Marques (PSB), Deusdete Xixica (PSB), André Leal (PSC), Henrique Pyter (PSB), José Airton (PDT), Clodoaldo Fernandes (DEM), Paulo Lopes (PSDB), Marilzan Nunes (PR) e Marco Aurelio (PR). Prefeitos da região, empresários, representantes de órgãos, associações e conselhos também participaram do ato.

No final da tarde, toda a equipe e o governador seguiram para o município de Alto Garças, onde realizou ações do Programa Pro-Concreto e a entrega de cartões do Programa Pró-Família.