Em Alto Araguaia, 16 estudantes se formam através do Programa de Alfabetização Muxirum

Cinco formando receberam os certificados em cerimônia realizada no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O programa de alfabetização “Mais MT Muxirum” encerrou uma etapa no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), na última quinta-feira (07.dez.2023), com a entrega dos certificados aos estudantes. Uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em parceria com as prefeituras municipais, o programa é voltado para a alfabetização de pessoas acima de 15 anos.

Com a finalidade de reduzir a taxa de analfabetismo entre jovens, adultos e idosos, o programa “Muxirum” contempla todos os 141 municípios do estado de Mato Grosso. Em Alto Araguaia, 16 alunos foram alfabetizados conforme explicou a secretária de Educação, professora Eva Carmem. “Estamos encerrando mais uma etapa do programa aqui em Alto Araguaia com muito sucesso e estamos extremamente felizes com os resultados alcançados”, comentou.

O “Mais MT Muxirum” foi implantado em Alto Araguaia em abril de 2023. A cerimônia de entrega dos certificados aos cinco formandos que compareceram foi realizada no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).