Eleição para conselheiro tutelar tem 18 inscritos em Alto Araguaia; veja lista e próximas etapas

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Com 18 inscritos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou a relação prévia de candidatos para o processo seletivo de conselheiro tutelar (disponível aqui). Agora os documentos e a relação de inscritos passarão por vistas do Ministério Público Estadual.

Após os trâmites de recursos, em julho será publicado a relação dos candidatos habilitados, conteúdo programático e indicação do local e horário da realização da prova de conhecimentos específicos, redação e informática.

“É imprescindível que os inscritos fiquem atentos ao edital para não perder os próximos passos como a lista dos candidatos aptos”, reforça a coordenadora do Conselho Municipal, Rosiely Alves.

Com a aplicação da prova e o resultado segue para a eleição dos candidatos habilitados por meio de voto dos eleitores do município. Após votação é formado a equipe de Conselheiros Tutelares. A eleição está prevista para o dia primeiro de outubro com a diplomação dos empossados no dia 10 de janeiro de 2024.

Os aprovados terão mandato de 4 anos, em regime de dedicação exclusiva, com jornada de 40 horas semanais, fazendo jus a uma remuneração de R$ 2.668,00.

PRÓXIMAS ETAPAS:

1 – Análise da documentação exigida

2 – Prova de conhecimentos específicos e avaliação de capacidade de redação e conhecimento de informática;

3 – Eleição dos candidatos habilitados por meio de voto dos eleitores do município;

4 – Formação dos Conselheiros Tutelares

5 – Diplomação e posse