Educação reforça a necessidade de cadastro no transporte escolar para alunos da rede municipal e estadual

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reforça a convocação para cadastro obrigatório de alunos que fazem uso do transporte escolar no município. O chamamento é voltado aos pais e responsáveis de estudantes da rede municipal e estadual do transporte realizado pela Prefeitura ou por empresas terceirizadas. A locomoção será realizada apenas mediante cadastro.

Conforme a secretária da pasta, Eva Carmem, o setor está com baixa procura no cadastro. “Fazemos este alerta para que os alunos possam ser atendidos. O cadastro é uma forma de resguardar o aluno por motivos de segurança e controle. Vale lembrar que o transporte será realizado apenas se o estudante estiver cadastrado”, reforça.

Para o cadastro, são necessários os documentos pessoais dos pais e do aluno, uma foto 3x4 do aluno, comprovante de endereço (guia de energia, por exemplo) e declaração de matrícula da escola. No caso de alunos que estudam nas escolas da zona rural, as secretarias das escolas atendem no Polo da UAB do município.

O cadastro é realizado somente na Secretaria Municipal de Educação, anexo à Prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney, Centro. A Semed atende de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.