Duas novas pontes de concreto serão construídas na MT-481

Prefeito Gustavo Melo ao lado do secretário de Estado, Marcelo de Oliveira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Duas novas pontes de concreto serão construídas na MT-481

O prefeito Gustavo Melo (PSB) anunciou na manhã desta quarta-feira (23.ago.2023), após reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, em Cuiabá, que o Governo de Mato Grosso vai construir mais duas pontes de concreto na zona rural em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O orçamento e os projetos executivos já foram aprovados e vão para licitação. A previsão é que sejam feitos investimentos na ordem de R$ 3.177.445,37.

A construção das duas novas pontes de concreto será sobre os córregos Ribeirãozinho e Gato Preto, na MT-481, que liga à região do Gato Preto e dá acesso à Colônia do Ariranha. Com os futuros investimentos, o eixo da rodovia contará com três pontes de concreto, pois está em construção a estrutura sobre o Rio Ariranha com 56 metros de extensão e investimento de R$ 4.751.942,86. Somados os investimentos em infraestrutura na localidade podem chegar a quase R$ 8 milhões.

O chefe do Executivo não escondeu a felicidade com as aprovações por parte da Sinfra e ressaltou que o investimento vai possibilitar um avanço significativo na logística da localidade, especialmente por assegurar condições de escoamento da produção e a chegada de insumos como nunca visto antes.

“Mais dois gargalos logísticos que dificultam o escoamento da produção e a chegada de insumos serão resolvidos. Temos feito muita gestão junto ao Governo de Mato Grosso e estamos com os pleitos sendo atendidos. Muito felizes e agradecidos ao governador Mauro Mendes e ao secretário Marcelo de Oliveira por mais esse importante investimento em infraestrutura no nosso município. Agora é aguardar a licitação e ver o início dessas obras tão importantes para nossa comunidade”, disse o prefeito.

NOVE PONTES DE CONCRETO - Com o anúncio da liberação dos projetos e dos recursos, o município de Alto Araguaia poderá saltar de nenhuma para nove pontes de concreto na zona rural nos últimos seis anos. Isso porque o município já conta com as estruturas sobre os Córrego Ribeirão Claro (MT-100), Córrego Lajeado (MU-24), Rio Araguainha (MU-45 e MU-22), Rio Ariranha (MT-465), Córrego Fundo (MU-66), Rio Ariranha (MT-481) em construção e futuramente as pontes sobre os córregos Ribeirãozinho e Gato Preto (ambas na MT-481).