Doação de ovos de chocolate pela Assistência Social contempla alunos da APAE

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Doação de ovos de chocolate pela Assistência Social contempla alunos da APAE

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alto Araguaia (MT) recebeu mais uma ação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads). Após ter conhecimento que uma iniciativa anual da entidade em comemoração à páscoa precisava de apoio, a primeira dama do município, Priscila Dourado, realizou a doação de aproximadamente 65 ovos de chocolate.

“Saber que um simples gesto vai alegrar e tornar o momento de uma criança e um jovem mais feliz, é gratificante. O prefeito Gustavo Melo, a Assistência Social é grande parceira da APAE e sempre olhamos com carinho para atuar com políticas públicas efetivas”, comenta a primeira dama.

Artesanais, a produção de ovos de chocolate envolveu a doação de mão obra da moradora Ibrandina Maria, enquanto que os materiais como embalagens, formas e barras de chocolate foram adquiridas pela Assistência Social. “Felizmente temos pessoas que colaboram com as nossas ações em prol da sociedade. Agradeço a disponibilidade e doação da dona Ibrandina, bem como dos servidores que mobilizaram para esta ação” finaliza Priscila Dourado.

Ainda de acordo com a Secretaria, a ação será estendida para crianças e adolescentes atendidos pelas políticas públicas sociais. Devido à pandemia, o evento realizado anualmente que reunia todos com atividades de recreação, será substituído pela entrega do ovo de chocolate em domicílio.