DNIT fará restauração da Avenida Carlos Hugueney e senador anunciará R$ 400 mil para saúde em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Marcos Cardial | Assecom/AIA

O trabalho de gestão do prefeito Gustavo Melo (PSB) vai resultar em benefícios para o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) na área de infraestrutura e da saúde. Na segunda-feira (02/07) a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso inicia a recuperação asfáltica na rodovia BR-364 (passagem urbana da Avenida Carlos Hugueney). O anúncio foi feito pelo senador Wellington Fagundes (PR), que estará na cidade, juntamente com o superintendente do órgão em Mato Grosso Orlando Fanaia Machado, para acompanhar o início das obras e anunciar a liberação de emenda de R$ 400 mil para investimento na saúde.

As obras da Avenida Carlos Hugueney incluirão escarificação do asfalto, recomposição da base e melhorias da iluminação. O serviço é necessário por conta das rachaduras e buracos no pavimento devido ao intenso tráfego de veículos no centro da cidade, especialmente de cargas.

“Estive com o prefeito Gustavo Melo e desenvolvemos esse projeto de restauração até Rondonópolis, mais especificamente da passagem urbana de Alto Araguaia, que receberá um serviço mais pesado. Essa obra vai embelezar mais a cidade e trazer mais trafegabilidade. Além disso, todo material retirado poderá ser reaproveitado pela prefeitura na execução de obras em ruas da cidade. É uma parceria que estamos fazendo. O Ministério dos Transportes já liberou os recursos. A obra está contratada. Estaremos na segunda-feira no município já com as máquinas”, assegurou o senador Wellington Fagundes.

Além das obras de recuperação da passagem urbana, o município será beneficiado com uma emenda de R$ 400 mil. O recurso foi assegurado pelo senador Wellington Fagundes. “O prefeito Gustavo Melo quer anuncia-la também na próxima segunda-feira. São ações importantes. A estrada, com boa trafegabilidade, evita acidentes, mas também temos que investir na saúde, visto que esta área é um grande peso para os municípios, que tem que arcar com recursos às vezes muito maiores que a sua obrigação. Com esses recursos quem ganha é toda população. Quero anunciar que na segunda-feira estaremos aí com o prefeito Gustavo Melo, com os vereadores e com todos os companheiros”, disse o senador.

O prefeito Gustavo Melo ressaltou que os dois anúncios são importantes para o município, que sofre muito desde 2017 por conta das sucessivas frustrações de receita. “As obras na Avenida Carlos Hugueney e esse recurso para a saúde são importantes e chegam em boa hora aos cofres do município. A saúde é uma área muito complexa e demanda de investimentos permanentes. O município de Alto Araguaia fica grato, pela atuação e empenho do senador Wellington Fagundes”, destacou o prefeito.