DNIT executa tapa-buracos na Avenida Carlos Hugueney em Alto Araguaia após solicitação do prefeito

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Uma empresa contratada pela superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executou, nesta quinta-feira (18), um trabalho emergencial de tapa-buracos na Avenida Carlos Hugueney (BR-364) no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Os reparos ocorreram após solicitação do prefeito Gustavo Melo (PSB) ao superintendente do órgão em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado.

A situação na avenida se agravou desde o início do período de chuvas somado ao intenso tráfego de veículos, principalmente de cargas, que atravessam o perímetro urbano da cidade diariamente com transporte, principalmente, de produção agrícola mato-grossense. A via também é uma importante rota para chegada de insumos no Estado. A situação prejudicava a fluidez do trânsito o que causava transtornos aos usuários.

A operação tapa-buracos compreende toda extensão da Avenida Carlos Hugueney. O trabalho foi iniciado no km zero, na divisa com Santa Rita do Araguaia (GO), até o km 112 da BR-364 e envolve 16 servidores da empresa, dois caminhões, uma placa vibratória e um compactador. Serão aplicadas cerca de 25 toneladas de massa asfáltica.

“Mantivemos o contato com o Orlando Machado, superintendente do DNIT em Mato Grosso, nesta quarta-feira à tarde. Graças a nossa gestão está sendo executado esse trabalho, que garante melhores condições de trafegabilidade. Quero agradecer ao Orlando, que prontamente atendeu o nosso pedido. O DNIT tem sido um grande parceiro de Alto Araguaia”, disse o prefeito.