DNIT executa nivelamento da Avenida Carlos Hugueney em Alto Araguaia após gestão do prefeito Gustavo Melo

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso está executando o nivelamento entre o acostamento e a pista de rolagem da Avenida Carlos Hugueney, perímetro urbano da BR-364, no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). As intervenções tiveram início na manhã desta terça-feira (13) e devem ser concluídas ainda essa semana. O prefeito Gustavo Melo (PSB) fez um pedido formal ao órgão afim de evitar acidentes, principalmente envolvendo pedestres ao atravessar a via.

Para que o trabalho fosse executado foi necessária a interdição de todo o acostamento no trecho Alto Araguaia sentido Alto Garças entre Rua Rio Branco e a Rua Joaquim Estevão de Melo, na junção com a BR-364. O processo incluiu a aplicação de emulsão asfáltica, do pavimento CBUQ (composto betuminoso usinado a quente) e compactação.

“A obra está sendo concluída de uma vez por todas. Ficou algum tempo sem os quebra-molas, mas agora estão concluindo a implantação dos que faltavam para fazer com que os veículos, principalmente de carga, trafeguem com velocidade mais baixa. Além disso, o acostamento ficou com nível mais baixo que a pista de rolamento, situação que dificultava principalmente aos pedestres atravessar a pista, em especial os idosos, que poderiam tropeçar e cair. Para preservar a segurança dos moradores nos reunimos com o DNIT e está sendo feito o nivelamento da via. Foi um período de transtornos, mas agora estão entregando de maneira definitiva. É uma obra importante e mais uma das conquistas da nossa administração”, disse o prefeito Gustavo Melo.