Diretoras de oito unidades de ensino da rede municipal são empossadas em Alto Araguaia

Por Reúlliner Rodrigues | Assecom/AIA

O prefeito de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá) Gustavo Melo (PSB), e a secretária de Educação, Paula Regina Fraga, empossaram oito novas diretoras das unidades municipais de ensino. As profissionais assumiram o cargo após terem passado pela eleição democrática escolar, onde estarão à frente das escolas durante o triênio 2019-2021.

Durante a cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (08) na Câmara Municipal, o chefe do poder executivo cumprimentou as novas diretoras e ressaltou a importância em se realizar uma gestão participativa. “Junto da Secretaria de Educação, nós estamos abertos a ouvir e ajudar cada escola a desempenhar o melhor trabalho e fortalecer a qualidade do ensino. Temos realizado investimentos em algumas unidades e assim continuaremos o nosso trabalho”, destaca.

A diretora da Escola Lourença Afonso de Melo, Aparecida Karina Augusto, pontua que junto da comunidade escolar será possível fazer uma gestão de excelência. “É um desafio que compensa. A educação é uma arma que a agente pode mudar o mundo. Eu como professora e agora estando como diretora, acredito que posso realizar um melhor trabalho em minha escola”, conclui.

“Agradeço primeiramente a Deus e aos pais e alunos e funcionários que depositaram um voto de confiança. Juntos fazemos a diferença. Faremos uma gestão participativa e democrática”, comenta a diretora Lilian Correa Ferreira da Escola Adalcy da Conceição Rodrigues.

Também participaram da cerimônia, os vereadores Jorge Melo, Vanderlei Marques, Henrique Pyter, Clodoaldo Fernandes, José Airton.

AS DIRETORAS – As unidades municipais de ensino de Alto Araguaia terão a frente as diretoras Alana Márcia Ferro de Almeida, da Escola Aníbal Pereira Júnior; Aparecida Karina Augusto, da Escola Lourença Afonso de Melo; Daiany Priscila Rezende Leite, da Escola José Inácio Fraga; Deuzélia Rodrigues de Resende da Escola Creche Maria Ferreira Ribeiro. Na Creche Izoldina de Castro Maia, Glaucia Vieira da Silva Severo da Escola; Lilian Correa Ferreira da Escola Adalcy da Conceição Rodrigues; Simone Cicera de Freitas Santos da Escola Patrocínio Joaquim Dias e Naylen Cristina Cordeiro, da Escola Maria Júlia de Almeida.