Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual é marcado com mobilização em Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – As equipes do futsal masculino e feminino foram as grandes destaques durante o 5º Torneio de Futsal, disputado dias 17 e 18 de maio em Primavera do Leste (Sul de Mato Grosso). A competição é preparatória para os X Jogos Regionais Escolares, que acontecerão em Rondonópolis de 26 de junho a 01 de julho. [caption id="attachment_27227" align="alignright" width="314"]IMG-20140521-WA0008 Futsal masculino também faturou o título[/caption] Durante o torneio, as seleções de Alto Araguaia tiveram como adversários Poxoréu e Primavera do Leste.  No feminino e no masculino, o município ficou com os títulos. Primeira ficou com o vice-campeonato, enquanto Poxoréu terminou em terceiro. O futsal feminino é treinado pelo técnico Idelfonso Alves de Oliveira, Pé de Bolo, enquanto que o masculino tem como comandante Herasmo Borges de Oliveira. Ambos ficaram satisfeitos com o resultado e principalmente com a preparação das equipes. “Primeiro quero agradecer a Deus e também às equipes do futsal masculino e feminino pela conquista deste torneio em Primavera do Leste. Isso mostrar que o nível do futsal local está alto e tem tudo para ter um ano de conquistas. Quero também agradecer o prefeito Maia Neto e o secretário de Esportes, Maciel Peruchi, que tem incentivado o esporte Araguaiense como um todo”, disse Pé de Bolo, técnico do futsal feminino. O trabalho de treinamento, depois do título no torneio, será mais intensificado visando os Jogos Regionais Escolares. O campeão em cada modalidade garante vaga na fase estadual que acontecerá em Água Boa. Em 2012, Alto Araguaia sagrou-se campeão regional no futsal feminino categoria “A” e representou o município na fase estadual disputada em Araputanga. “A fase regional dos Jogos Escolares em Rondonópolis deve envolver cerca de 10 cidades da região Sul de Mato Grosso. Chegaremos à competição como atuais campeões. Nossa expectativa é muito boa em relação à disputa e os treinamentos seguem durante esse período que antecede os jogos”, disse Pé de Bolo, técnico do futsal feminino. Já o campeão da fase estadual, assegura passaporte para disputar os Jogos Escolares Brasileiros, que será disputado em João Pessoa (PA). Em 2011, a seleção feminina de Alto Araguaia disputou a competição, ficando entre as três melhores do País.