Dia das Crianças em Alto Araguaia é comemorado com atividades recreativas

Dia das Crianças em Alto Araguaia é comemorado com atividades recreativas
[caption id="attachment_24443" align="alignleft" width="319"]DSC03961 Tráfego pela ponte na MT-481 foi liberado na tarde de quinta-feira beneficiando a região da Colônia do Ariranha e Gato Preto[/caption] Alto Araguaia, MT – Foram dois meses de obras, utilizados 73 m³ de madeiras, 220 barras de grampos de vários diâmetros, 90 kg de pregos e o esforço físico de quatro homens para que a ponte sobre o Rio Ariranha na MT-481, com 43 metros de extensão e 4,5 metros de largura, ficasse pronta. Interditada desde o início do ano, o tráfego na localidade foi liberado na tarde de quinta-feira (10/10). A obra foi possível por meio de parceria entre prefeitura de Alto Araguaia, Governo de Mato Grosso e produtores rurais. A tão aguardada liberação da ponte foi acompanhada de perto pelo prefeito Maia Neto (PR), secretário de Obras e Frota Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado; vereadores Evanilson Fagundes; Guilhermino Berigo (ambos do PT); Marcos Aurélio da Silva, o Marquinhos, e do gerente da Fazenda São Domingos, seu Antônio José Muniz. A reconstrução da ponte foi muito comemorada pelos produtores do Projeto de Assentamento Gato Preto e Colônia do Ariranha. A região é conhecida por abrigar significativo rebanho bovino. A ponte ainda é responsável pelo acesso a outras localidades como Distrito do Buriti e Rio do Peixe. “É mais uma grande obra que a prefeitura de Alto Araguaia, em parceria com o Governo de Mato Grosso e produtores, entrega para população dessa região. É importante ressaltar que trata-se de uma intensa gestão do deputado J. Barreto junto ao Governo e nós temos que agradecer mais uma vez ao deputado, aos nossos vereadores que trabalham junto com a administração. Além da ponte do Rio Ariranha também estamos melhorando as condições de tráfego da MT-481, que é uma importante via de escoamento de produção contemplando toda essa grande região”, disse o prefeito Maia Neto (PR). O secretário de Obras e Frota Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, lembrou das parcerias para que a obra fosse possível. “É uma obra de grande utilidade. O prefeito Maia Neto fez intensa gestão, juntamente com o deputado J. Barreto e também temos que frisar a importante parceria firmada com os produtores rurais desta importante região”, apontou. O gerente da Fazenda São Domingos, seu Antônio José Muniz, comemorou a reconstrução da ponte. A fazenda possui 6 mil hectares e é responsável pela engorda de 4 mil animais ano. A nova ponte vai garantir o escoamento de todo rebanho. “Antes, tínhamos que levar o gado em tropa. Na viagem muitos animais perdiam até 10 kg. Agora com essa ponte temos a possibilidade de embarcar direto na fazenda. É muito importante para nós. Sem contar que vamos trazer o sal com mais facilidade”, frisou o gente. [caption id="attachment_24444" align="alignright" width="319"]recuperação mt-481 001 Recuperação da MT-481 beneficia uma das grandes regiões produtoras do município[/caption] A estrada de terra batida ora de terreno arenoso é a MT-481. Cercada por plantações de eucalipto, cana de açúcar e áreas de pastagens está sendo recuperada numa parceria entre prefeitura e Governo de Mato Grosso. A estrada sinuosa é a principal via de acesso para as regiões do Gato Preto e Colônia do Ariranha, zona rural de Alto Araguaia. O trabalho de recuperação dos 43 quilômetros segue em ritmo acelerado. Homens e máquinas executam o levantamento, cascalhamento e drenagem lateral da via. Tudo para garantir o escoamento da produção local. “O compromisso é dar totais condições para o escoamento da produção. Está sendo feito um trabalho de primeira nesta recuperação”, disse Bordado.