Dia da Mulher é comemorado com série de ações em Alto Araguaia

Dia da Mulher é comemorado com série de ações em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – O Estádio Antônio Afonso de Melo, Bilinão, está pronto para receber as principais competições de 2013. Um jogo festivo na noite de terça-feira (05/03) marcou a reabertura do estádio palco de grandes disputas ao longo da história do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). [caption id="attachment_19001" align="alignleft" width="319"]Cópia de Imagem 001 Equipe de Alto Araguaia venceu o amistoso contra Santa Rita por 5 a 2 [/caption] Desde o início do ano, porém, a prefeitura local por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (SEMEL) desenvolveu uma série de ações visando a recuperação do gramado. O primeiro passo foi tomar conhecimento do real estado do gramado, que desde novembro passado não era podado. Sem o cuidado devido foi tomado por pragas. O secretário Maciel Aurélio Percuchi e sua equipe fizeram um levantamento da necessidade do gramado. Atendendo a um pedido do prefeito Maia Neto (PR) o gramado recebeu cuidados especiais principalmente com o corte imediato da grama e pintura dos traços que delimitam o campo de jogo. O mesmo trabalho também aconteceu no mini-estádio Benedito Paes Felício, na Vila Aeroporto. Estádio preparado Depois de quase dois meses de cuidados, o principal palco do futebol em Alto Araguaia voltou a ser utilizado. E para marcar a reabertura do Estádio Bilinão, a SEMEL promoveu um jogo festivo ao reunir uma equipe de veteranos de Alto Araguaia contra Santa Rita do Araguaia (GO). A partida teve início por volta das 20h desta terça-feira (05/03), mesmo sob ameaça de chuva. Em um jogo de oito gols, Alto Araguaia venceu por 5 a 3. O primeiro gol da reabertura do estádio foi marcado pelo próprio secretário de esportes Maciel Peruchi, aproveitando cruzamento da direita. Além de inaugurar o placar, marcou outros dois gols, tornando-se o principal goleador da partida. “Recuperar o gramado do Estádio Bilinão é parte dos projetos que estão sendo implantados pela SEMEL. O prefeito Maia Neto deu total condição para execução do trabalho. O gramado está em perfeitas condições. Fizemos esse jogo amistoso entre times veteranos de Alto Araguaia e Santa Rita com o intuito apenas marcar a reabertura do Estádio, que não recebia um jogo desde final de 2012. Agora é manter o gramado cuidado para receber as competições previstas no calendário esportivo de Alto Araguaia”, apontou o secretário Maciel Peruchi.