“Dia D” de vacinação antirrábica acontece neste sábado (19) em seis pontos de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (MT) realiza neste sábado (19) o ‘Dia D’ da campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos com mais de três meses de vida. Serão disponibilizados seis postos de vacinação distribuídos na cidade, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

De acordo com dados da Vigilância em Saúde, o município possui população canina estimada de 5 mil e felina de 1,3 mil, totalizando 6,3 mil animais. A meta é vacinar 90% do montante de cães e gatos.

“É importante a participação da população para que possamos prevenir a doença nos seus animais de estimação e evitar a transmissão do vírus rábico”, conclama a secretária de Saúde, Manoela Nunes.

Iniciado pela zona rural no último dia 04, a campanha continua nesta sexta-feira (18), na comunidade do Córrego Rico.

Para que os proprietários e os vacinadores estejam protegidos na hora da imunização, os tutores devem levar os cachorros nas coleiras. É importante que os animais de grande porte ou agressivos, estejam de focinheiras. Já os gatos devem estar envolvidos em toalhas ou outro material para proteção. Os animais não devem ser encaminhados por crianças.

POSTOS DE VACINAÇÃO

Quadra de Esportes do Bairro Boiadeiro

UBS Gair de Barros, no Bairro Gabiroba

Rodoviária Municipal, na Vila Aeroporto