Devedores de impostos em Alto Araguaia terão nome incluído em cadastro de inadimplentes do SCPC Brasil

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Marcos Cardial | Assecom/AIA

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIP) do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) alertou que contribuintes em débito com o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e outros impostos municipais começarão a receber cartas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), serviço administrado pela Boa Vista, empresa de informação de crédito.

O serviço é a mais nova ferramenta da prefeitura para ir atrás dos inadimplentes com o fisco municipal, incluindo IPTU, ISS, ITBI, multas e demais tributos. Os contribuintes em débito correspondências em domicílio informando prazo para procurar a prefeitura e regularizar o pagamento dos impostos municipais.

Quem não resolver a situação terá o nome incluído no SCPC, o que implicará na restrição de crédito. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento estão na lista devedores antigos e recentes, que não pagaram as prestações do IPTU e outros tributos.

CAMPANHA IPTU PREMIADO – Depois de emitir o alerta acerca do novo mecanismo de cobrança aos contribuintes em débito com o fisco municipal, a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento informou que o prazo final para o pagamento do IPTU 2018 se encerra no próximo dia 28 de setembro. Os contribuintes que se manterem em dia com o fisco municipal concorrerão a prêmios por meio da Campanha IPTU Premiado.

A ação integra um pacote de ações em comemoração aos 80 anos de Alto Araguaia totaliza investimentos de R$ 25 mil. Entre os prêmios estão uma moto 0km, eletrodomésticos e eletrônicos. O sorteio será dia 23 de outubro em local e horário a serem definidos. Em 2016 os impactos nas contas públicas com a arrecadação do imposto foram de R$ 305.809,41. Os recursos são utilizados conversação e pavimentação de ruas, iluminação pública e outros investimentos.

Desde o lançamento da campanha até agora, a prefeitura arrecadou cerca de R$ 150 mil com o IPTU 2018.