Desfile, apresentações e show de humor com Nico e Lau marcam homenagens às mulheres araguaienses

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em noite especial, mulheres e famílias araguaienses receberam homenagens para celebrar o Dia Internacional da Mulher (08 de março). O evento organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alto Araguaia (415km de Cuiabá), envolveu músicas, dança, teatro, desfile e show humorístico com a dupla mato-grossense Nico e Lau. Aproximadamente 400 pessoas participaram da programação que aconteceu na noite desta quinta-feira (05) no salão social da Loja Maçônica União do Araguaia.

Em apresentação com tour “março mulher” iniciado no município, Nico e Lau fala que a atração marca 25 anos de carreira. Os comediantes arrancaram risos de todos os presentes. “Nós temos uma linguagem muito simples, objetiva, e tivemos aqui uma plateia muito interativa. Trabalhamos e valorizamos a nossa cultura, a nossa música e dança. Isso que envolve todos”, pontuam. Na ocasião, Nico relembra que o início da carreira foi no município araguaiense. “Estudei aqui, no ‘colégio dos padres’, e foi onde comecei. Voltar aqui é gratificante”, finaliza.

“Temos feito, por meio da Assistência Social, um trabalho de valorização das famílias, crianças, adolescentes e idosos. As ações vão de encontro com as necessidades da comunidade. E neste dia especial, uma homenagem singela diante da força, determinação e do que elas representam”, disse o prefeito Gustavo Melo.

Na ocasião, o gestor reforçou as políticas públicas sociais voltados para a população. “Políticas sérias e que trazem resultados, à exemplo o kit maternidade, o aumento do Feijão no Fogo e criação do décimo terceiro, cursos de capacitação, investimentos no projeto Bombeiros do Futuro, entre outros” relembra o chefe do executivo municipal.

A primeira dama e secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado Martins, fala que o momento além de homenagens é para relembrar o significado da mulher na sociedade. “Somos amiga, mãe, esposa, profissionais. Aqui recordamos das lutas diárias, de nossa força e nosso papel”, ressalta.

Para dona Maria de Lurdes Freitas, moradora do Bairro Aeroporto, a noite foi especial. “Gostei bastante do desfile e principalmente dos humoristas. É bom quando a gente sai de casa para distrair. Estão de parabéns pelo evento”, disse.

DESFILE - Um dos momentos mais esperados da noite foi o desfile com as mulheres atendidas pelos projetos sociais do município. Entre gestantes, jovens, idosas, negras, mulatas e brancas, elas mostraram representatividade e beleza. O dia de beleza com maquiagens, roupas, calçados e penteados aconteceu por meio de parcerias com a iniciativa privada, entre elas, Tok de Amor Boutique, Rede Salão e Esmalteria Labele, O Boticário, Lorena Vasque, Michel Rodrigues, Isadora Resende, Kênia Bijus e Vitória Calçados.

O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito do município, secretariado municipal, representantes da Associação Comercial de Alto Araguaia (Aceaia), Rotary Club e Casa da Amizade, Loja Maçônica, além dos vereadores Henrique Pyter, Clodoaldo Fernandes e Vanderlei Marques.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO EVENTO NA GALERIA DE IMAGENS