Deputado Juarez Costa destina R$ 3,4 milhões em emenda para saúde de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Foto: Marcos Cardial

O deputado federal Juarez Costa (MDB), confirmou na terça-feira (30), ao prefeito Gustavo Melo (PSB) um repasse de R$ 3.434.986,0 milhões para a prefeitura de Alto Araguaia. O recurso que será carimbado no orçamento do Governo Federal de 2021 faz parte das emendas parlamentares do deputado e são para custeio na área da saúde, conforme ofício 32/2021.

Segundo o prefeito, do valor total R$ 1.150.000,00 milhões será destinado para ser aplicado no custeio de média e alta complexidade (MAC) para o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney e R$ 2.284.986,00 milhões para custeio de saúde do Programa de Atenção Básica (PAC), voltado para as unidades básicas de saúde.

“O trabalho do deputado Juarez Costa tem feito a diferença. Esses recursos são para custeio e serão aplicados no pagamento de médicos, fornecedores, entre outros compromissos da pasta da saúde. Esse dinheiro vem para aliviar o caixa da prefeitura, o que vai permitir outros investimentos”, explica o prefeito.

Os recursos foram assegurados em agenda com o deputado cumprida em Cuiabá em 24 de fevereiro. Participaram do encontro a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Priscila Dourado; secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela Cardoso; o assessor do deputado Juarez, o araguaiense Marco Aurélio; as vereadoras Mariana de Souza (presidente do Legislativo) e Marília Rabelo (vice-presidente) e os vereadores Marcos Nunes (primeiro-secretário); Marilzan Nunes (PL); Clodoaldo Fernandes (DEM); Ricardo Barbosa (PSD); Odair Ferruja (DEM) e Luiz Carlos Machado, o Luizinho (MDB).