Delegado do serviço militar visita prefeito Gustavo Melo e faz visita técnica a Junta Militar

Visita ocorreu essa quinta-feira. Em Alto Araguaia, além da Junta Militar, segundo-tenente Suderlan fez visita de cortesia ao prefeito Gustavo Melo

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Réulliner Rodrigues | Assecom/ AIA

O delegado de serviço militar do 18° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), segundo-tenente Francisco Suderlan Pereira dos Santos, visitou o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) nesta quinta-feira (25). O oficial participou de um encontro com o prefeito Gustavo Melo (PSB) e fez uma visita técnica a Junta de Serviço Militar, instalada no prédio da Prefeitura.

Alto Araguaia é um dos 29 municípios da região e integra o Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) com sede em Rondonópolis. Além do delegado de serviço militar, também estiveram na cidade o coronel Zacarias, chefe do PRM e o soldado Talles. O município está diretamente ligado ao 18º GAC e terá assessoria constante do tenente Suderlan, que trabalha especificamente no Serviço Militar.

“Fizemos uma visita de orientação técnica a Junta de Serviço Militar, verificando a nova sistemática de impressões dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), bem como conhecer o apoio que o prefeito oferece à Junta, envolvendo a questão de infraestrutura e a atuação do secretário”, disse. O chefe da Junta de Serviço Militar na cidade é o servidor público Carlos Alberto Borges Fraga.

Além de Alto Araguaia, o delegado de serviço militar do 18° GAC esteve em Pedra Preta e Alto Garças. Outros 26 municípios ainda receberão a visita técnica, conforme cronograma o oficial.