Delegação de Alto Araguaia disputa título nos Jogos Estaduais Estudantis Mato-grossenses em Água Boa

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Com apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, a delegação de futsal masculino com estudantes de 15 a 17 anos disputam o título e vaga para etapa nacional nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. A competição acontece em Água Boa de 21 a 27 de julho.

Os atletas embarcaram na noite desta quinta-feira (20) onde participam da abertura dos jogos no Ginásio Municipal Domingos Zandoná. O evento reúne 92 seleções de 39 municípios de Mato Grosso. De acordo com a organização, cerca de 1,2 mil pessoas estão envolvidas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

“Nossa delegação mostrou grande desempenho durante a etapa regional que aconteceu em Alto Araguaia onde se consagraram campeões. Damos total incentivo e apoio para que consigam também uma vaga para representar o nosso município e Estado na fase nacional. Ficamos na torcida”, complementa o prefeito Gustavo Melo.

Em julho, do dia 01 a 07, o município de Alto Araguaia também participou da etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses em Lucas do Rio Verde. Também com apoio da Prefeitura, a delegação feminina de vôlei disputou a vaga, mas não saíram vitoriosas.

Os Jogos Escolares Brasileiros, que abrange estudantes de 12 a 14 anos, estão com data e local a definir. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CDBE).