Cursos gratuitos em Alto Araguaia estão disponíveis através do Acessuas Trabalho, Prefeitura e Sindicado Rural

Por Kátia Nabiane (Colaboradora / Acessuas T

Foto Ilustrativa

Três cursos de qualificação profissional estão disponíveis por meio do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), desenvolvido através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT). Gratuito, a ação em parceria com o Sindicato Rural Patronal do município, oferece 55 vagas para os cursos de “Aproveitamento de Alimento”, “Word e Excel Intermediário”, “Inclusão Digital (informática básica)”.

Os interessados podem se inscrever a partir desta sexta-feira (08) até o dia 16 de julho apresentando documentos oficiais com foto e carteira de trabalho (para quem possui). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas das 8h às 17h no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na rua Vereador João Ferreira Neves, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Conforme explica a primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado Martins, o Acessuas Trabalho é voltado para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e sejam usuários dos programas sociais, com faixa etária entre 14 e 59 anos. “Estamos traçando o mapa das oportunidades de emprego e formação de renda disponíveis na região, afim de orientar, encaminhar e acompanhar jovens e adultos”, explica a gestora.

CURSOS E VAGAS

Curso: Aproveitamento de Alimentos (15 vagas)

Requisitos: idade mínima: 18 anos.

Período: de 26/07 a 30/07 – das 08h às 11h das 13h às 18h.

Local de realização: Escola Municipal José Inácio Fraga.

Curso: Word e Excel Intermediário – Matutino (10 vagas)

Requisitos: idade mínima: 14 anos.

Período: de 02/08 à 06/08 – das 7h às 11h

Local de realização: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Curso: Word e Excel Intermediário – Vespertino (10 vagas)

Requisitos: idade mínima: 14 anos.

Período: de 02/08 à 06/08 – das 13h às 17h

Local de realização: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Curso: Inclusão Digital Básica – Matutino (10 vagas)

Requisito: idade mínima 14 anos.

Período: de 09/08 à 13/08 - das 07h às 11h

Local de realização: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Curso: Inclusão Digital Básica – Vespertino (10 vagas)

Requisito: idade mínima 14 anos.

Período: de 09/08 à 13/08 - das 07h às 11h

Local de realização: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.