Curso de reaproveitamento de alimentos é oferecido em Alto Araguaia; ainda há vagas disponíveis

As aulas serão ministradas por um professor do Senac na Escola Municipal Arlinda Pessoa Morbeck.

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Foto Ilustrativa | Autor Desconhecido

Na alimentação, grande parte do que a gente descarta como cascas, talos e sementes podem ser reaproveitados. Pensando nisso, a Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), em parceria com o Sindicato Rural do município e o Senac, promovem curso de reaproveitamento de alimentos. De forma gratuita, o curso ainda possui seis vagas em aberto para toda população.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer na escola Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, onde está sendo ministrado o curso, em posse do CPF, RG e Número de Identificação Social (NIS), caso receba benefício como Bolsa Família e Feijão no Fogo, para quem não possui é necessário apresentar o número do Programa de Integração Social (PIS). As aulas serão ministradas por um professor do Senac até sexta-feira (11), das 7h30 às 17h.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Priscila Dourado Martins, o curso objetiva levar mais conhecimento as pessoas e reduzir o desperdício de alimentos. “Além de aproveitar a sobra de alimentos e produtos que se produz e consome em casa, os participantes também vão aprender a consumir alimentos saudáveis. Isso gera criatividade e economia na hora de fazer as compras”, pontua.