Curso de produção de derivados do leite será realizado em Alto Araguaia; inscrições encerram na próxima semana

Por Weverton Velasco (Estágiário) | Assecom/

Encerra na próxima semana as inscrições para o curso de Produção de Derivados do Leite. Voltado para agricultores familiares e famílias assistidas pelas políticas públicas sociais, as vagas são gratuitas e limitadas. A oportunidade visa aprofundar o conhecimento na produção de alimentos saudáveis, nutritivos e com qualidade, além de garantir a formação de trabalhadores do campo oportunizando a geração de renda.

O curso é desenvolvido por meio do Sindicato Rural via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAPA) de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), juntamente com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente, anexo à prefeitura, até o dia 30 de outubro, das 13h às 17h. Para inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais, como RG e CPF.

A data prevista para realização do curso é de 5 a 9 de novembro. Os horários das aulas serão das 7h às 11h e das 13h às 17h. O local ainda será definido pela Semapa e informado aos inscritos.