Curso de confecção de produtos à base de chocolate é finalizado em Alto Araguaia

Iniciativa é da unidade municipal José Inácio Fraga e tem por objetivo preparar alunos para desafios no campo educacional e profissional Alto Araguaia, MT – Provas e gabarito na carteira e caneta em punho. Assim foi a quinta e sexta-feira desta semana para cerca de 300 alunos do 5º ao 9º anos da Escola Municipal José Inácio Fraga, que participaram de um simulado preparatório. O objetivo com a ação que envolveu professores e diretores da unidade de ensino é preparar os jovens para encarar os desafios, superar ‘traumas’ como vestibular e também concursos, além de competições voltadas ao ensino. [caption id="attachment_26787" align="alignleft" width="314"]DSC06034 Provas do simulado foram aplicadas nesta quinta e sexta-feira na Escola Municipal José Inácio Fraga[/caption] As provas do simulado foram aplicadas em dois dias sempre nos mesmos horários. Na primeira etapa as provas abarcaram as disciplinas de matemática, geografia e ciências, quanto que a etapa posterior encampou português, história e o inglês como língua estrangeira. Quem pensa que as provas são apenas preparatórias está enganado. O simulado também vale nota para o bimestre dos alunos. O simulado é realizado para preparar os alunos para prestar vestibulares, Prova Brasil, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Olimpíadas Brasileiras de Matemática, de Astronomia e também de Português. A Escola Municipal José Inácio Fraga realiza desde o ano passado este simulado. A cada bimestre é realizado um simulado preparatório. “As provas do simulado foram objetivas e tem como objetivo preparar nossos alunos para superar esses desafios. Além disso, o desempenho no simulado vale nota. Sem contar que estimula o conhecimento dos alunos através da leitura das provas e os prepara para o preenchimento dos gabaritos. Além disso, é imprescindível que os pais também incentivem em casa seus filhos tanto nos exercícios da escola como também na leitura. Essa tríade de atuação formada por professores, pais e alunos é muito importante na formação do cidadão”, disse o professor Éder Vicente, professor de matemática da escola.