Crianças do Serviço de Convivência em Alto Araguaia recebem dia de recreação com piscina, brincadeiras e distribuição de brinquedos

A atividade inédita foi realizada na Associação dos Funcionários da Fazenda do Estado de Mato Groso (Affemat).

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Diversão, brincadeiras, piscina, almoço, sorvetes e distribuição de brinquedos. Assim foi o dia de 100 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Alto Araguaia (MT). A iniciativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), por meio do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), realizada nesta quarta-feira (10), objetiva proporcionar lazer e comemorar o Dia das Crianças, na sexta-feira, dia 12.

A atividade inédita realizada na Associação dos Funcionários da Fazenda do Estado de Mato Groso (Affemat), integra o pacote de ações dos 80 anos do município. “É gratificante para nós proporcionarmos este momento para essas crianças. Ficamos emocionados em ver a felicidade delas, o sorriso e brilho no olho aproveitando esse dia. Isso é política pública de valorização das nossas crianças e jovens. Nossos agradecimentos a toda equipe da Assistência Social, aos comerciantes, vereadores que colaboraram com os brindes, a Affemat pelo espaço”, frisa o prefeito Gustavo Melo.

“É a primeira vez que muitas das nossas crianças entram na piscina. A ideia é justamente proporcionar um dia diferente para elas. As brincadeiras foram pensadas de forma educativa para ensiná-los a ganhar e perder”, comenta a coordenadora do Cras, Raquel Pozzebon.

Para a pequena, Ana Lawane Ramos de Souza, 7 anos, a atividade foi gratificante. “Eu estou gostando muito, principalmente da piscina. Eu nunca tinha ido na piscina antes e hoje estou aprendendo até a nadar”, disse feliz.

Além da recreação com as crianças que participam do SCFV, a prefeitura do município está realizando ações com as unidades de ensino durante toda a semana da data comemorativa.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS (CLIQUE AQUI)