Crianças do Projeto AABB Comunidade de Alto Araguaia fazem homenagem as mães

Por Ana Clara Souza (estagiária) | Assecom/A

Crianças do Projeto AABB Comunidade de Alto Araguaia fazem homenagem as mães

Alegria e emoção marcaram as comemorações da semana do Dia das Mães do Projeto AABB Comunidade desenvolvido no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Cerca de 60 mães estiveram na manhã desta quinta-feira (10), no salão social da AABB local, para receber o carinho e observar de perto a homenagem preparada pelos educadores sociais e pelas crianças para homenageá-las.

Na última semana as crianças gravaram um vídeo, em parceria com a prefeitura, para homenagear as mamães. A peça foi apresentada na manhã desta quinta-feira e emocionou os participantes, especialmente as mães das crianças integrantes no AABB Comunidade.

A coordenadora Terezinha Lucia Khalil ressaltou que o projeto tem por objetivo proporcionar atividade e entretenimento às crianças no contra turno escolar com aulas práticas de natação, tênis de campo e de mesa, futebol, futsal, além de dança, música, xadrez, dominó, artesanato e atividades pedagógicas como reforço escolar. “Elas [crianças] têm muita vontade de aprender. Por isso é prazeroso fazer um trabalho como esse”, disse.

A secretária de educação, Paula Fraga Niedermeier, afirmou que foi gratificante e emocionante participar do evento em comemoração ao Dia das Mães. “É uma emoção muito grande como mãe ver aquele vídeo feito com tanto carinho. Uma satisfação ter todas as mães com a gente. É muito importante a família participar dos projetos disponibilizados para as crianças no município”, pontua a secretária.

Silvia França é mãe da pequena Maria Júlia. Ela conta que sempre incentivou a filha a participar do Projeto AABB. “Ela está amando participar e eu adorando o desenvolvimento da minha filha. É um projeto muito bom que recomendo aos pais. A homenagem com o vídeo então foi emocionante”, relatou a mãe.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) participou da cerimônia e agradeceu a parceria entre prefeitura e Fundação Banco do Brasil, Branco do Brasil e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para o desenvolvimento do projeto no município. “O projeto tem trazido pontos positivos na vida de quem realiza e na vida das crianças que participam. A prefeitura tem investido na questão da base da sociedade, oferecendo esporte e lazer”, mencionou.

Ficou curioso para ver o vídeo com as crianças cantando em homenagem às mães? Acesse o Facebook oficial da prefeitura de Alto Araguaia.