Crianças de Alto Araguaia recebem ovos de chocolates através da Assistência Social

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

“As crianças pulavam de alegria tanto com o chocolate quanto com as brincadeiras. Isso é muito bom, principalmente para àquelas carentes que não conseguem comprar. Valeu a pena participar deste evento”, diz Luana Eloar, mãe de três filhos que participaram da Páscoa Solidária. Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), a ação aconteceu neste sábado (01) com a distribuição de 2,5 mil ovos de chocolates às crianças.

Idealizada pela primeira-dama Priscila Dourado, a ação proporciona inclusão e garante a alegria de uma data especial. “Nosso objetivo é valorizar e proporcionar para as crianças um dia de alegria e solidariedade. Muitas famílias não possuem condições de comprar, e através de ações como essa conseguimos alcançar a todos. Além disso conseguimos reunir pais e filhos para um dia de diversão e criação de vínculos. Esta ação não seria possível sem o apoio do prefeito Gustavo Melo”, cita.

As entregas foram dividias em duas etapas, a primeira ação aconteceu no período matutino na Quadra de Esportes Paulo Gomes da Silva, no Bairro Gabiroba. Já no período da tarde, as entregas foram realizadas na Quadra de Esportes Dirce Gabil Luiz, no Bairro Aeroporto.

Para Marcilene Maria do Santos, mãe de duas filhas e cuida também de mais duas crianças agradeceu a iniciativa. “Hoje é um dia maravilhoso e de muita diversão, infelizmente eu não tenho condições de comprar ovos de chocolates para minhas filhas e hoje cada uma ganhou um, elas passariam a páscoa sem. Quero agradecer ao Prefeito Gustavo Melo e a primeira-dama Priscila Dourado por essa realização maravilhosa”, complementa.

A Páscoa Solidária também beneficiou as crianças da região do Paraíso durante o Mutirão Rural que aconteceu neste sábado (01). A entrega dos ovos foi realizada pelo prefeito Gustavo Melo junto da equipe da Assistência Social.