Crianças de Alto Araguaia recebem ovos de chocolate através da Assistência Social

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

As crianças de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) tiveram um dia de diversão acompanhado com entrega de ovos de chocolate, através do projeto Páscoa Solidária. A ação realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (SEAS), visa proporcionar um pouco do espírito da Páscoa. Em duas etapas, cerca de três mil crianças serão beneficiadas.

A distribuição teve início na manhã deste sábado (09) na Quadra de Esportes Dirce Gabil Luiz, no Bairro Aeroporto e finalizou na Quadra de Esportes do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto.

“Muitas dessas crianças e famílias que aqui participaram não tem condições financeiras ou oportunidade para adquirir os ovos de chocolate, que se tornou um símbolo na data em especial na infância. Ver o brilho nos olhos das crianças e o sorriso é gratificante”, menciona o prefeito Gustavo Melo.

Para a secretária de Assistência Social, Laura Missias, a iniciativa é uma forma de humanizar, acolher e ajudar, sem esquecer do verdadeiro sentido da páscoa. “Traz um momento de alegria, de unidade e lembra o que representa a data, que é o renascimento. Páscoa é vida, não é só chocolate. Mas através do chocolate trazemos vida para estas crianças”, destaca.

Neste domingo a entrega acontece no Distrito do Buriti. Já no próximo sábado (16), às 8h, a Páscoa Solidária estará na Quadra de Esportes Sebastião Elias, do Bairro Cohab, e às 14h na Quadra Paulo Gomes da Silva, no Bairro Gabiroba.