Creche Escola Maria Ferreira Ribeiro recebe novos brinquedos educativos

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Creche Escola Maria Ferreira Ribeiro recebe novos brinquedos educativos

Em mais parceria com a Vara do Trabalho de Alto Araguaia, a Escola Creche Maria Ferreira Ribeiro recebeu diversos brinquedos educativos. A cerimônia de entrega aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (5) e foi prestigiada por pais, professores da unidade, prefeito Gustavo Melo (PSB); secretária de Educação, Paula Fraga Niedermeier; juíza do Trabalho, Karina Correia Marques Rigato; vereadores Clodoaldo Fernandes e Vanderlei Luiz Marques. O investimento na compra dos itens foi possível por meio de condenações em ações coletivas.

Segundo os profissionais da escola, os materiais serão importantes para ações de cunho pedagógico para auxiliar no desenvolvimento cognitivo, social das crianças e no ensino-aprendizagem.

O prefeito Gustavo Melo agradeceu a juíza do trabalho, Drª Karina Rigatto por mais essa parceria. “É um avanço significativo no ensino e novas ferramentas para os professores utilizarem no dia a dia. Mais uma importante parceria em prol da educação. Quem ganha são os alunos, professores, pais e a qualidade do ensino em nossa cidade. Imensamente grato por mais essa parceria com a Justiça do Trabalho na pessoa da Drª Karina”, disse o gestor.

“Somos parceiros em vários projetos. A Justiça do Trabalho tem ações coletivas nas quais são condenados em danos morais coletivos. Esse valor revertemos em prol de projetos sociais para beneficiar a comunidade local. Temos vários projetos em Alto Araguaia e um deles fizemos a entrega de brinquedos educativos. É importante fomentar a educação, ferramenta imprescindível para solidificar a sociedade”, explica a juíza do trabalho.

Para a secretária de Educação, Paula Fraga, as parcerias, especialmente com a Justiça do Trabalho, são importantes e promovem avanços para a educação avançar. “Reforçar, mais uma vez, o agradecimento à juíza Drª Karina e dizer que somos imensamente gratos por mais essa parceria para beneficiar a Creche Maria Ferreiro Ribeiro. Ações conjuntas por uma educação cada vez melhor para nossas crianças”, pontua.