Cras encerra mês do idoso com rodas de conversas, baile e sorteio de brindes para Grupo da Melhor Idade de Alto Araguaia

Por Thays Aguiar (Estagiária) / Assecom/AIA

Durante o mês de outubro além das festividades de aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), preparou uma programação especial em alusão ao mês dos idosos. Atividades como roda de conversa, atividade física, dança, bingo, sorteio de brindes e lanches, fizeram parte da programação.

No primeiro encontro houve uma dinâmica para discutir a cerca de relacionamento entre eles. Já na segunda reunião, todos balançaram o esqueleto durante aula de dança seguido do baile da terceira idade. O encerramento das atividades ocorreu nesta quarta-feira (31) no salão da Maçonaria sorteio de 34 brindes.

Para a dona Doralice França dos Santos, de 65 anos, que participou de todas os eventos do mês, estar nos encontros da terceira idade a faz voltar a infância. “Vir aqui é um compromisso marcado. Hoje mesmo vou falar para minha irmã que não veio que foi muito bom. Nós ganhamos brindes, reunimos as amigas. É uma alegria só, como se fossemos crianças”, relatou alegre.

A Assistente Social do Cras e técnica responsável pelo grupo da melhor idade, Juçania dos Santos Bastos, destacou que as ações integradas têm o objetivo de melhorar o relacionamento interpessoal. "A nossa missão é valorizar a população idosa com atividades que promoveram a autoestima", pontua.