Cras de Alto Araguaia promove encerramento de atividades do ano de 2018 de projetos sociais

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alto Araguaia (MT), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizam o fechamento das atividades do ano de 2018. Nos últimos dias, as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) envolveram bazar de roupas usadas, apresentações dos projetos com crianças e adolescentes, amigo secreto entre o grupo da melhor idade e confraternização com grupo de mulher do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Para a primeira dama e secretária da pasta, os encontros é uma forma de fazer um balanço do trabalho realizado. “Ao longo do ano oferecemos diversas orientações com diversos profissionais, promovemos cursos de capacitação, tivemos eventos voltados para todos os públicos atendidos pelas políticas públicas sociais. O nosso agradecimento por confiar em nosso trabalho. Agradecemos também a todos os nossos servidores pelo belo trabalho prestado”, finaliza Priscila Dourado.

Cerca de 100 crianças e adolescentes são atendidos pelo Serviço de Convivência no município. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), oferece aulas de ballet, música, artesanato, informática, capoeira, muay thai, futebol de campo e tênis. Já o grupo da melhor idade e do Paif são oferecidos diversas oficinas com objetivo de capacitar afim de gerar emprego e renda.