CRAS de Alto Araguaia inicia atividades com grupos de convivência

CRAS de Alto Araguaia inicia atividades com grupos de convivência
Ações da prefeitura de Alto Araguaia, em parceria com o Governo de Mato Grosso e Câmara de Vereadores, possibilitaram a entrega de 147 títulos Alto Araguaia, MT – Os 147 moradores das unidades do Programa Meu Lar, Conjunto Habitacional Abílio Siqueira de Oliveira e Francisco Esmerino da Silva, localizados no Bairro Aeroporto, receberam na tarde desta segunda-feira (24/02) na Câmara Municipal de Vereadores, o título propriedade dos imóveis. Com o documento em mãos, poderão obter junto ao cartório a escritura do imóvel. [caption id="attachment_26299" align="alignright" width="319"]DSC_3281 Autoridades durante a entrega do primeiro documento de propriedade na tarde desta segunda-feira[/caption] As unidades foram entregues ainda em 2004 e desde então os moradores alimentavam o sonho que obter a documentação para ingressar com a solicitação de escritura, bem como ter garantir de acessos a linhas de créditos para ampliação do imóvel. A solenidade de entrega contou com a presença do presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, Afonso Dalberto, deputado estadual J. Barreto (PR), prefeito Maia Neto (PR), vice-prefeito Américo Alves Filho (PSD), vereadores e secretários municipais. Os moradores comemoram a conquista. A primeira a receber o documento de todas as autoridades locais foi Abigair Mendes da Costa. Uma das normativas que os moradores terão que obedecer é permanecer com o imóvel usando como moradia por um período de cinco anos. A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Alto Araguaia, Sandra Paniago, agradeceu a disposição dos integrantes do Intermat para que o sonho dos moradores fosse realizado e centrou nas ações empreendidas pela prefeitura no eixo de regularização fundiária urbana. O presidente da Câmara de Vereadores, Wanderalques de Castro, o Wando, ressaltou o trabalho de parceria que vem sendo feito com a prefeitura para que os benefícios cheguem aos moradores. [caption id="attachment_26300" align="alignleft" width="319"]DSC_3307 Prefeito Maia Neto entrega um dos documentos a um dos moradores do conjunto habitacional do Programa Meu Lar[/caption] O deputado J. Barreto destacou o projeto administrativo ‘diferenciado’ do prefeito Maia Neto e elogiou o empenho e envolvimento de diversos segmentos da prefeitura para beneficiar os moradores. “Faço questão de dizer que o Maia Neto é um prefeito diferenciado em Mato Grosso e tem insistido para que as coisas aconteçam em Alto Araguaia”, disse. O deputado também elogiou o Intermat. “O Intermat tem feito uma revolução em Mato Grosso”, completou. O presidente do Intermat, Afonso Dalberto, focou o trabalho parceiro entre a prefeitura e o Governo de Mato Grosso beneficiando os moradores locais. “Essa luta pelo título primitivo destas áreas é que todos sejam os proprietários. A entrega é o final de um programa, mas o início da alegria de quem recebeu o documento. O prefeito Maia Neto está de parabéns por sua administração. Parabéns também a todos os contemplados”, ressalta. O prefeito Maia Neto (PR) citou o empenho da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para garantir que todas as famílias fossem comunicadas, bem como ressaltou o Programa de Regularização Fundiária que vem sendo desenvolvido em Alto Araguaia. A entrega o título propriedade dos imóveis das unidades do Programa Meu Lar, Conjunto Habitacional Abílio Siqueira de Oliveira e Francisco Esmerino da Silva, é apenas a etapa inicial e um dos eixos do trabalho que está em desenvolvimento no município. A próxima entrega beneficiará os moradores residentes no Loteamento Jardim Aeroporto 3 (Bairro Nossa Senhora Aparecida). Os moradores desta localidade têm até o dia 03 de março para fazer o recadastramento junto a Regularização Fundiária. Os moradores do Distrito do Buriti também serão, em breve, beneficiados com a regularização de suas unidades habitacionais. “Vem muito mais ainda pela frente. É um trabalho que estamos desenvolvendo com bastante determinação. A população clama por regularização fundiária e vamos regularizar outras localidades. Nossa meta é fazer com que todas as famílias tenham os documentos de escritura. Esse é nosso comprometimento. Vamos lutar para regularizar o maior número de lotes possível”, destacou o prefeito. Também participaram a cerimônia de entrega dos títulos os secretários municipais de Meio Ambiente, Jéfferson Berigo; de Esportes, Maciel Aurélio Peruchi; de Agricultura, Dimas Gomes Neto; de Obras e Frota, Edinaldo Alves de Abreu; os vereadores Sylvia Maia Santos; Nelcy Pio Peron; Rosimeiry Lopes; Guilhermino Berigo, o Finega; Marcos Aurélio, o Marquinhos; Anderson Borges; Gustavo Melo; Jorge Melo; Marilzan Nunes da Costa e Evanilson Fagundes; Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, major PM Fernando Augustinho, entre outras autoridades e representantes de segmentos.